•05:35

*Resumo da Discipulado. Tema: “Zelo”.


Na leitura proposta sobre o “zelo”, somos desafiados e confrontados em relação à fé e a nossa vida como discípulos de Jesus Cristo. Em seu significado, a palavra zelo nos faz refletir sobre a nossa preocupação, disposição, empenho e amor por Jesus e pela sua obra confiada a nós. Ser discípulo é ter desejo de ser moldado pelos ensinos e valores da própria vida vivida por Jesus Cristo aqui na Terra. Creio que deve ser a prioridade dos discípulos de Jesus desejar ardentemente, zelosamente, ser semelhantes a Jesus. Vivemos tempo de grandes desafios, principalmente de ordem ética e valores morais, onde Jesus sempre combateu sendo referência no que dizia. Jesus fez uma analogia sal e da luz como sendo a identidade cristã para seus discípulos diante a um mundo de uma geração corrupta e perversa. Somos proclamadores do evangelho transformador e isso significa que devemos estar comprometidos com o reino de Deus, zelando seus princípios e valores. O Capítulo V, fala do desejo de Deus de nos fazer ser incendiados com seu Espírito para fazermos diferença em nossa geração. É lindo saber que Deus quer que sejamos zelosos de uma unção espiritual, sobrenatural, tremenda, e não de um poder intelectual extraordinário. O zelo que Jesus teve em cumprir todos os propósitos de Deus, O PAI, era simplesmente tremendo, de uma submissão e obediência que foi preciso ir até a morte e morte de Cruz, para derramar todo o seu sangue. Creio firmemente que o mais difícil diante do desafio de sermos zelosos já nos foi dado, o Fogo do Espírito Santo, precisamos apenas mantê-lo acesso com submissão e obediência à vontade de Deus. Quero compartilhar um fato pessoal, quando vou à casa de minha mãe sempre a encontro na cozinha, como a casa é um pouco quente em virtude de falta de ventilação, eu sempre abro a porta que dá acesso entre a cozinha e o quintal, minha mãe sempre me diz: “feche a porta se não o fogo se apaga! É isso, o fogo sempre tem a tendência de se apagar. Precisamos fechar a porta da indiferença, da negligência, da falta de compromisso, da falta de determinação, dedicação para que o fogo não se apague. Quando meditamos na determinação de Lênin, líder comunista da antiga união Soviética, e daquele Ateu que impressionou a vida de Studd em relação a “crer e realizar” isso mostra como temos sido como cristãos, em relação a Deus e ao seu reino. O Reverendo Caio Fábio diz, em um dos seus livros, “em Cristo não encontramos apenas razão para viver, mas para morrer se for preciso”. Confesso que mediante essa leitura avalio a minha dedicação no reino de Deus e chego a conclusão que preciso fazer morrer definitivamente a minha carnalidade e tudo que é do mundo, só assim serei zeloso e convencido de que ser cheio da plenitude do Espírito Santo não é apenas uma opção, mas minha maior necessidade.




Pr.Israel Jordão.




|
This entry was posted on 05:35 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: